sexta-feira, 11 de abril de 2008

“Jesus é o meu Cireneu”.


Iniciamos nesta quinta-feira o segundo Cerco de Jericó da Rádio Beatitudes.

E o Rhema Bíblico de Meditação do primeiro dia foi: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. (Mt. 10.38).

O tema do dia foi : Jesus é o meu Cirineu.

A cruz acompanha nossa vida.Temos que ser apaixonados pela Cruz de Jesus. Quem foge da cruz não é de Deus.

Foi Jesus quem disse: "Quem nao toma sua cruz e nao me segue não é digno de mim."
Se fugimos de nossa cruz,demos mais peso para nossos problemas.
Fomos clamando no grupo a felicidade que vem de Jesus.

Consagração: “Alma de Cristo santificai-me. Corpo de Cristo Salvai-me. Sangue de Cristo, Inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. O bom Jesus, ouvi-me. Dentro de vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do espírito maligno defendei-me. Na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para vós, para que com os vossos Santos vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém"

Oração do dia: “Senhor Deus , tende piedade de mim, vosso(a)servo Por causa da multidão dos perseguidores, Tornei-me como um vaso despedaçado; Libertai-me das mãos de meus inimigos E assisti-me, vossa bondade, Para que eu encontreis quem perdera, Restabeleçais a quem encontrastes E não vos separei de quem restabelecestes, e assim eu vos possa agradar em tudo, pois reconheço que fui redimida(a)por vosso poder. Por Cristo nosso Senhor. Amém.Ordem de Batalha: “Levanta como Jesus levantou e segue até o fim”.

O que queres que fique escondido em Cristo Jesus?

Esconde com Jesus e vai na cruz e coloca diante da presença dele todas as suas preocupações , medos, enfermidades, maquinações, todas mágoas, tudo que faz seu coração sofrer. E vai perdoando tudo aquilo que um dia feriu seu coração: eu perdoo todas pessoas que me magoaram nesta vida. Meus pais, por todo mal que me fizeram, por toda tristeza e decepção, eu perdoo minha esposa, marido, eu perdoo ex namorado(as) , perdoo meus filhos, pessoas na minha familia, vai pensando nas pessoas que te fizeram sofrer e queira imitar Jesus.

Jesus assumiu todo nosso pecado para nos salvar.Jesus não nos abandona,ele carrega as nossas dores,Jesus é o nosso Cirineu.

Vai pedindo perdão por situações que você tenha ferido o coração de Jesus: Perdão Senhor pelas nossas negligências e descasos, porque somos distraídos,perdão por sermos desligados lembrarmos de tudo menos de ti Senhor.Precisamos de tua graça Senhor.

Somos portadores da eucarístia, e como dizia o saudoso Papa João Paulo II"Eu sou uma hostia viva!!!". Devemos ter esta certeza, ter esta vontade de ser uma hóstia viva, ter vontade de estar em comunhão sempre com o Senhor.

Tivemos também um momento de entrega: Entrega de decepções, entrega das expectativas, entrega de dores fisicas, dores nos pés, doenças, falta de saúde, entrega dos pensamentos, entrega de noites sem dormir, de ciúmes, medo de perder pessoas...

Oração Final: “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição”. Sal1

0 comentários:

Postar um comentário