domingo, 13 de abril de 2008

4ª dia do Cerco de Jericó

Quarto dia – 13 de abril de 2008 – Domingo

Rhema Bíblico de Meditação: “Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.” (Gl. 2, 19)
Este cerco foi bem oracional. Iniciamos com momento de perdão.

"Senhor Jesus, eu quero amar e quero ser sinal de amor em minha casa, um amor vivo e resplandecente, eu perdôo todas as pessoas que me magoaram e que me entristeceram, te peço Jesus que me cure da mágoa, do ressentimento e do sentimento de ódio que se apoderou de mim. Eu me abro para o perdão Senhor."

Oração do dia: “Ó Deus,criador e defensor do gênero humano, que formastes o homem e a mulher à vossa imagem, e de modo mais admirável os recriastes pela graça do Batismo, olhai para mim,vosso (a) servo (a), e atendei às minhas súplicas. Fazei brilhar no meu coração O esplendor da vossa glória Para que,afastado todo o terror,medo e temor, com mente e espírito sereno, eu possa louvar-vos com os irmãos e irmãs na vossa Igreja. Por Cristo, Nosso Senhor.Amém.

O Silvinho nosso fundador nos contou a história do banquinho:
Imagine você em um banquinho de uma praça... ali, só você!
Olhando à frente você repara que uma pessoa está suspensa a dois pedaços de madeira em forma de cruz. E esta pessoa começa a descer a cruz, esta pessoa é um homem. Você olhou primeiro, ele olhou depois...

Sem falar nada vc percebe que ele está caminhando em sua direção. E cada vez que vc olha, repara que ele está chegando ainda mais perto de você. Até ele chegar diante de você e perguntar se pode sentar ao seu lado.

Este homem senta ao seu lado e você olha pra ele, e ele pergunta pra vc:

O que está havendo em sua vida?

Porque andas tão distraído em sua vida?

Porque andas tão triste? Ele te pergunta de suas feridas, das dores escondidas.

Abre seu coração e conte a ele...Como anda seu namoro? Como anda seu casamento? O senhor ta perguntando da solidao sentimental que vc ta vivendo.
Porque nestes últimos dias vivestes tantas tristezas?
Fale das decepçoes que vc teve na igreja...das pessoas ao seu redor...Vai falando do seu pai a Ele.Vai falando da mamãe...mesmo se vc nao chegou a conhecê-los.

Fale de sua situação financeira.
E você percebe que este homem vai se virando ainda mais pra vc, olhando diretamente em seu olhar.
Fale das frustrações do teu coração.Seus sentimentos de rejeição.
Este homem diante de tudo isso se levanta, e com as duas mãos na sua cabeça ele traz você ao coração dele.
Estes gestos são: Coloque seu coração em mim, pare de olhar para o passado!!! Pare de pensar bobagens, desejos de suicídios, tragédias, estupro, pensamentos obsessivos. Vc que vive sexualmente desordenado, coloque a cabeça no coração de Jesus!!!
E ele diz: agora eu peguei a minha ovelha, eu achei minha ovelha que estava perdida, e ninguem a roubará de mim.
Mas agora tenho que ir, vou deixar pra você a força do meu espírito , mas tenho que ir, e vou preparar pra você uma casa, vou voltar pra cruz, e ali morro pelos seus pecados, morro pela sua solidão, pela sua depressão, pelo seu terror noturno, pela sua filha garota de programa, eu morro pelos seus fracassos.
Vou ter que subir de novo na cruz, só que na próxima vez que precisar de mim, você não vai chegar sozinha no banquinho, eu estarei te esperando.Meu nome é Jesus, Jesus...Jesus...

O ultimo suspiro de Jesus na cruz é o seu nome: Renata, Marquinho...Tatiane...Kelly...Marcelo...

Consagração: Musica.
“Poder de Deus em minha vida. Foi mais uma prova de amor por mim, Jesus. Seu amor é grande e capaz de transformar qualquer rocha do meu coração.
Se tua vida está vazia (2x), Ele a encherá.
Deus é solução para ti. Te dá motivos para viver.
Tu que andas sem motivo para viver. Deus quer te dar a salvação...
Deus quer te dar o seu Perdão... (2x).
Deixa aquele que te ama fazer uma obra em ti. Te dará alegria que precisas para sempre sorrir.
Te conduzirá a um caminho que te fará sempre feliz. E terá a paz e o amor. E terá a vida que é Cristo. Deus é solução para ti. Te dá motivos para viver.
Tu que andas sem motivo para viver. Deus quer te dar a salvação... Deus quer te dar o seu Perdão... (2x)

Ordem de Batalha: “A partir de agora, basta-te a Graça de Deus. Pare com as murmurações e as reclamações. Deus já te escutou. Segue firme”.
Eu me liberto de tds as magoas e ressentimentos q eu tenho com minha mae, eu perdoo mae por tds tristezas que me causou, por td ausencia, eu ate entendo que precisou trabalhar que nao deu pra cuidar do meu cabelço, hj eu entendo antes nao entendia mas hj eu te perdoo minha mae...eu te perdoo por ter me magoado e magoado minhas irmas e meu pai. Eu te perdoo, pelos teus silencios. Pelas brigas barullhentas na nossa casa, pelas vezes que pensou em morrer inves de ter a nós e nosso papai. eu te perdoo mamae, pq eu te amo mmamae. eu amo meu pai, e perdoo meu pai por td tristeza q me causou, magoa e resswentimento que trago em mim. Jesus me ajuda a perdoar meu papai, qeu na me olhou muitas vezes, q me deixou muitas vezes, eu perdoo ao papai, por ter falatado em minha escola, por nao ter ido na minha formatura, por nao ir em reunioes de escola, por nao ter levad ao altar, quero q sejas feliz, eu te perdoo meu pai, pelos vicios que levou pra dentro de casa. Te perdoo, pelo cigarro q fuma, pelas bebidas, pelas vezes q tive vergonha de vc, eu te perdoo pai ,por ter traído minha mae e meus irmaos. Perdoo pelas vezes que ficou bebado, pelas brigas que teve com minnha mae, eu perdoo papai e mamae, eu te amo papai.Jesus eu amo meu corpo. Eu amo minha coluna. Coloca-me Denhor reto. Coloque tds dores do meu corpo para fora. Vinde Jesus, estou aqui mestre, por toda ação amorosa que teve para comigo.
E vai dizendo:
Eu me liberto de todas as mágoas e ressentimentos que eu tenho com minha mãe, eu te perdôo mãe por todas tristezas que me causou, por toda ausência, eu até entendo que precisou trabalhar e que não deu pra cuidar do meu cabelo, hj eu entendo, antes não entendia mas hoje eu te perdôo minha mãe, eu te perdôo por ter me magoado e magoado minhas irmãs(os) e meu pai.
Eu te perdoo, pelos teus silencios. Pelas brigas barullhentas na nossa casa, pelas vezes que pensou em morrer invés de ter a nós e nosso papai.
Eu te perdôo mamãe, porque eu te amo mamãe.
Eu amo meu pai, e perdôo meu pai por toda tristeza que me causou, mágoa e ressentimento que trago em mim.
Jesus me ajuda a perdoar meu papai, que não me olhou muitas vezes, que me deixou muitas vezes, eu perdôo ao papai, por ter faltado em minha escola, por não ter ido na minha formatura, por não ir em reuniões de escola, por não ter levado ao altar, quero que sejas feliz papai, por isso eu te perdôo meu pai, pelos vícios que levou pra dentro de casa.
Te perdôo, pelo cigarro que fuma, pelas bebidas, pelas vezes que tive vergonha de você, eu te perdôo pai ,por ter traído minha mãe e meus irmãos.
Perdoo pelas vezes que ficou bêbado, pelas brigas que teve com minha mãe, eu perdôo papai e mamãe, eu te amo papai.
Jesus eu amo meu corpo. Eu amo minha coluna.
Coloca-me Senhor reto. Coloque todas as dores do meu corpo para fora. Vinde Jesus, estou aqui mestre, por td ação amorosa que teve para comigo.

Final:Oração de Santo Agostinho.
“Diante de Vós, Senhor, apresentamos o fardo dos nossos crimes e simultaneamente as feridas que por causa deles recebemos. Se pensarmos no mal que fizemos, é bem pouco o mal que sofremos e muito maior o que merecemos. Foi grave o que ousamos cometer e leve o que agora sofremos. Sentimos que é dura a pena do pecado e no entanto não nos decidimos deixar a ocasião dele.

A nossa fraqueza geme esmagada sob o peso dos castigos com que nos punis justamente, e a nossa maldade não quer se desfazer dos seus caprichos. O espírito anda atormentado, mas a cerviz não se verga. A nossa vida suspira no meio das dores e não nos corrigimos. Se contemporizardes conosco, não nos emendamos, e se tirais de nós vingança, gritamos que não podemos. Se nos castigais, sabemos declarar que somos réus, mas se afastais por um pouco a Vossa ira, esquecemos logo o que deploramos.

Se levantardes a mão, logo prometemos a emenda, se retirais a espada, já nos esquecemos da promessa. Se nos feris, gritamos que nos perdoeis, se nos perdoais logo entramos de Vos provocar. Tendes-nos aqui, Senhor, diante de Vós, confessamos os nossos pecados; se Vos não amerceais de nós, aniquilar-nos-á a Vossa justiça. Concedei-nos Pai onipotente, o que sem merecimento algum de nossa parte Vos pedimos, Vós que nos tirastes do nada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

V. Senhor, não nos trateis segundo os nossos pecados.
R. Nem nos castigueis segundo as nossas iniqüidades.

Oremos – Ó Deus, a quem o pecado ofende e a penitência propicia, olhai favoravelmente para as preces do Vosso povo e relegai para longe os vossos castigos da Vossa ira, que merecemos com os nossos pecado. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Eba... louvado seja por este cerco!!!

0 comentários:

Postar um comentário