terça-feira, 28 de agosto de 2007

EM TI, QUERO ME CONSUMIR


“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: ‘Ah, Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança’.” Jeremias 1,5s

Para quê o Senhor te chamou nesta vida? Desde que o Senhor te formou, Ele já te conhecia e te havia designado profeta das nações.
O profeta é a voz de Deus no mundo em que vivemos, não para ser reconhecido, mas sim para anunciar a Boa Nova de Cristo e denunciar aquilo que está errado.

“Escolherás do meio do povo homens prudentes, tementes a Deus, íntegros, desinteressados, e os porá a frente do povo” Ex 18,21

Assim como Moisés, a humanidade precisa de homens e mulheres que se disponham a viver a fidelidade à Deus, buscando as coisas do alto!!!

“Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.” Ef 4,1-4

O Senhor nos chama a sermos fiéis, e se somos chamados a anunciar, que possamos seguir sem medo a vontade de Deus, pois o Senhor está conosco. Ele nos ama e coloca todas as palavras necessárias em nossa boca, basta que busquemos ser santos. É o Senhor que fala em nós, somos movidos pela ação do Espírito Santo que Ele mesmo nos prometeu e enviou a nós no dia de Pentecostes. Só não vive as coisas de Deus aquele que se decide por isso. É o Senhor que nos fala irmãos, e temos de estar atentos, pois o inimigo anda ao nosso derredor esperando o momento certo para nos devorar.

“... Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios. Vê: dou-te hoje poder sobre as nações e sobre os reinos para arrancares e demolires, para arruinares e destruíres, para edificares e plantares.” Jer 1,9s

Nossos olhos têm que estar voltados para o Senhor e em ninguém mais.
Tenho notado um Deus que nos ama com Amor Eterno, um Deus que cuida dos seus. Mas o mundo tem consumido a tantos, e tem deixado fracos. Fracos na fé, fracos nos direcionamentos, fracos nos relacionamentos, fracos nas decisões.
Deus não quer um espírito mundano em nossas vidas, Deus nos quer santos! Foi para isso que Ele veio ao mundo, para gerar em nós vida de santidade! Do que tens medo?
O Senhor constitui seu povo para anunciar, temos que parar de ficar atados ao mundo, ficar em cima do muro. Pois quando o Senhor vier, Ele levará aqueles que foram fiéis até o fim, e você será um destes?
Se o Senhor te chamou hoje, assuma este chamado! Na verdade Ele te chamou desde o teu nascimento, desde que foste formado, mas as coisas do mundo têm te seduzido, você tem andado fraco, desatento. Portanto irmão, vigia

“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos. Vigiai! Lembrai-vos, portanto, de que por três anos não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós.” At 20,28-31.

Não perca tempo, diga o seu sim. Se entregue a vontade do Senhor.

Rezemos:
Senhor Jesus, príncipe da paz, clamo a tua presença neste momento, vinde Senhor em meu auxílio, não quero me atar às coisas do mundo, quero ser filho da luz, buscar as coisas do alto, fazer a tua vontade Senhor.
Muitas vezes me sinto como uma criancinha, mas sei que és Tu que me chamas a ser profeta e luz das nações. É o Senhor que me forma.
Dai-me Senhor olhos e atos que transmitam a tua vontade, que eu possa ser reflexo de ti a todos aqueles que se achegarem até mim.
Assim como tu mesmo dizes que é melhor dar do que receber, Senhor permita que eu seja consumida por ti, que estejas sempre em primeiro lugar em minha vida.
Eu me decido por ti Pai, me forme para que o mundo não me deforme! Amém.

“Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele, que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais à que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé.” Ef 1,18
Deus te abençoe
Renata Cavanha

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Louvado seja o nosso Deus por essas palavras taum cheia de sabedoria Renatinha. obrigado por partilhar a nós essas promessas do Senhor. Tenho certeza que Deus te quiz e te faz ser a cada dia uma Profeta Dele. Que possamos buscar cada dia mais vivermos na presença do Senhor. Clamarmos o seu Santo Espírito em nossas vidas e nossos corações, pois como diz a Palavra do Senhor: "A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO CHEIO" que os nossos corações possa sempre está cheio de Deus, para proclamarmos as Vossas Maravilhas.

Deus te abençôe querida

bjs

Junior

Postar um comentário