quarta-feira, 18 de junho de 2008

Terço Bizantino

Inicia-se com o CREDO, PAI-NOSSO, AVE-MARIA. Reza-se em seguida a oração de São Bento.

"A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.Amem."

Você repetirá dez vezes cada jaculatória.

1ª dezena: Senhor Jesus Cristo,te acompanharei até o fim.

2ª dezena: Senhor Jesus Cristo, dá-me como herança dupla porção do teu espírito.

3ª dezena: Senhor Jesus Cristo, dá-me a fé.

4ª dezena: Senhor Jesus Cristo, fazei-me perseverante na caminhada.

5ª dezena: Obrigado Senhor Jesus Cristo.



Primeira Leitura
2Re:2,1; 2Re:2,6-14

1.Quando Javé arrebatou Elias ao céu num redemoinho, aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu partiram de Guilgal.
6.Elias disse a Eliseu: "Fique por aqui mesmo, porque Javé me manda ir sozinho até o Jordão". Mas Eliseu respondeu: "Pela vida de Javé e pela sua vida, não deixarei de acompanhar você". E eles foram juntos.
7.Com eles foram cinqüenta irmãos profetas. Estes ficaram a certa distância, enquanto os dois pararam à margem do rio Jordão.
8.Então Elias pegou o manto, o enrolou e bateu com ele na água. A água se dividiu em duas partes, de tal modo que os dois passaram o rio sem molhar os pés.
9.Depois que passaram o rio, Elias disse a Eliseu: "Peça o que você quiser, antes que eu seja arrebatado da sua presença". Eliseu pediu: "Deixe-me como herança dupla porção do seu espírito".
10.Elias disse: "Você está pedindo uma coisa difícil. Em todo caso, se você me enxergar quando eu for arrebatado da sua presença, isso que pede lhe será concedido; caso contrário, não será concedido".
11.E, enquanto estavam andando e conversando, apareceu um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separou um do outro. E Elias subiu ao céu no redemoinho.
12.Eliseu olhava e gritava: "Meu pai! Meu pai! Carro e cavalaria de Israel!" Depois não o viu mais. Então Eliseu pegou sua própria túnica e a rasgou em duas partes.
13.Pegou o manto de Elias, que havia caído, e voltou para a margem do Jordão.
14.Segurando o manto de Elias, bateu com ele na água, dizendo: "Onde está Javé, o Deus de Elias?" Bateu na água, que se dividiu em duas partes. E ele atravessou o rio.





0 comentários:

Postar um comentário