quinta-feira, 19 de junho de 2008

Doçura e Simplicidade

Grupo de oração - 18/06/2008


Eclo 3,19-26: "Meu filho, faze o que fazes com doçura, e mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles. Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo, e perante Deus acharás misericórdia porque só a Deus pertence a onipotência, e é pelos humildes que ele é (verdadeiramente) honrado. Não procures o que é elevado demais para ti; não procures penetrar o que está acima de ti. Mas pensa sempre no que Deus te ordenou. Não tenhas a curiosidade de conhecer um número elevado demais de suas obras, pois não é preciso que vejas com teus olhos os seus segredos. Acautela-te de uma busca exagerada de coisas inúteis, e de uma curiosidade excessiva nas numerosas obras de Deus, pois a ti foram reveladas muitas coisas, que ultrapassam o alcance do espírito humano. Muitos foram enganados pelas próprias opiniões. Seu sentido os reteve na vaidade."

"Faze o que fazes com doçura"- Você tem sido dócil no seu dia a dia? Tem sido dócil no seu modo de agir e falar com as pessoas?

Precisamos ser dóceis as coisas que o Senhor tem para nós, precisamos ter docilidade ao conversar com o outro. Não quer dizer que vai ter que ficar beijando e abraçando o outro toda hora, não!!! É ter cuidado com o seu modo de falar com o outro, não ser bruto.

As vezes , precisamos chamar atenção do outro em alguma situação, mas mesmo quando questionarmos e indagarmos o outro, fazer isso com jeito.

O Senhor se derrama de misericórdia pelos humildes.
Não precisa ficar mostrando para as pessoas que você sempre é o certo da história. Seja humilde.
O Contrário da humildade é soberba!

Tens procurado fazer o que é acima do teu alcance?
Buscai as coisas do alto e não se eleve. Se esforce em buscar as coisas de Deus e estar no caminho correto.

Também, não queira ter aquilo que você não pode. E nem se preocupe demais com aquilo que perece, com aquilo que passa. Fique com os olhos atentos no Senhor.

Não seja curioso, querer saber tudo o que está acontecendo a sua volta. (Saber demais da vida do outro, indagar demais). Se questione sempre, isto é preocupação ou Curiosidade Aguçada?
Aquilo que não foi te revelado não é para você saber.

Não se preocupe com o futuro, muitos se preocupam. Acalma-te e espera no Senhor. Aquilo que for da vontade do Senhor, na hora certa você fica sabendo.

Aceite aquilo que o Senhor tem para sua vida a cada dia.

Nossos pensamentos nos traem. As vezes achamos e temos convicção que tal coisa está certa e é verdade, e os nossos sentimentos e pensamentos podem nos trair.
Deixa Jesus conduzir a sua vida.

Deixe Maria ser modelo em sua vida: "Eis-me aqui Senhor, faça o que é do vosso agrado".

0 comentários:

Postar um comentário