quinta-feira, 5 de junho de 2008

Partilha 2º Dia do Cerco de Jericó

Iniciamos o nosso Cerco de Jericó com o Santíssimo presente no meio de nós.

O Senhor deu a inspiração para o Silvinho que O carisma é como aquela gota que chega na rocha aos pouquinhos, até perfurá-la.

Assim é em nossa vida também. Precisamos que as rochas de nossa vida sejam perfuradas pela presença do Senhor em nossa vida: Oração constante, estudo da palavra, comunhão, adoração, entrega de vida ao Senhor e Nossa Senhora...

Qual a rocha da sua vida que precisa ser perfurada pela ação do Senhor??? Seu matrimônio, seus filhos, sua família???

Se abra a vontade do Senhor em sua vida, e que estas gotas seja sua oração e intercessão, joelhos no chão rezando e orando por alguém e pela salvação dos seus.

Precisamos ser como os Serafins, nos consumir em Deus, perder nossas forças por Deus. Parar de nos consumir pelos outros e se consumir mais por Deus.
Precisamos também , assim como os Querubins que guardam a árvore da vida, estar mais atentos aos mistérios divinos. Zelar por nossa casa, por nossa comunidade, trabalho, vida, filhos , matrimônio, assim como o Senhor quer que façamos. Por exemplo, os mistérios divinos é a forma que a salvação entra em nossa casa, então que nossos olhos estejam atentos, zelando e cuidando dos nossos. Não permitindo que o inimigo entre por alguma brecha dada por nós ou pelos nossos.
Precisamos, assim como os Tronos, acolher a grandeza de Deus. Apresentar o esplendor de Jesus aos nossos. Precisamos adorar Jesus, e trazer mais pessoas para a presença do Senhor.

A segunda hierarquia é formada por : Dominações, Potestades e Virtudes.
Que sempre nossos atos se voltem para a obediência,em assumir o ministerio a Cristo. Contemplar a Cristo e buscar a perfeição em Cristo em nossos atos.

A terceira hierarquia é formada pelos santos anjos que executam a vontade do Senhor, estes são os anjos que conhece a cada um de nós de uma maneira melhor.

Os Principados quer nos reconduzir ao Deus do amor. Pare de reclamar sobre tudo o que acontece contigo, permanece fiel ao Senhor e volte seu coração para o caminho do Senhor.
Os Arcanjos (Miguel, Rafael, Gabriel), são os conhecedores mais profundos dosd mistérios de Deus, eles tem contato direto com o Senhor.
Os Anjos estão mais proximos da humanidade, prestam um serviço silencioso a Deus.

É interessante nos atentarmos a presença dos anjos, eles existem!!!

Depois do momento de formação sobre a hierarqui dos anjos, tivemos um lindo momento de oração aqui naRádio.

Fomos conduzidos a desenhar uma árvore com frutos em um papel. E ao lado da árvore escrever: Minha família.

Alguns frutos permanecem nesta árvore, outros estão na árvore da vida. Alguns frutos caíram por terra, podres, sem sabor, sem poupa, sem vida.
A árvore sofre as consequências pois o fruto caiu antes da hora.
Muitos frutos foram arrancados antes da hora.

E com este desenho fomos clamando a presença de Jesus. Que ele fosse visitando as áreas de nossa vida, e tmb toda nossa arvore genealógica.
Foi um lindo momento de oração, rezamos por nós, pela nossa família, pelos filhos, arvore geneálogica, pelos sacerdotes, pelas vocações, pela diocese, nosso Papa, nossa igreja, e pelo nosso País. Foi uma bençao...

Por isso não perca estes 7 dias do cerco de Jericó , aqui na Radio Beatitudes: as 21h, www.radiobeatitudes.com

0 comentários:

Postar um comentário