quinta-feira, 17 de julho de 2008

Papa chegou em Sidney

Uebaaaaaaaaaaaaaaa.... Papa já está com os jovens em Sidney....

Bento XVI foi recebido nesta quinta feira, 17, num ambiente pelos milhares de jovens que se encontram em Sidney para celebrar a Jornada Mundial de Juventude 2008.

Na sua primeira aparição neste evento, iniciado na terça-feira, 15, o Papa falou aos presentes referindo-se a eles como "uma família de Deus", frisando a diversidade de proveniência de todos.

Seja qual for o país donde vindes, finalmente estamos aqui, em Sidney! E juntos estamos presentes neste nosso mundo como família de Deus, como discípulos de Cristo, confirmados pelo seu Espírito para sermos testemunhas do seu amor e da sua verdade diante de todos.

A variedade de nações e culturas donde provindes demonstra que a Boa Nova de Cristo é verdadeiramente para todos e cada um; ela chegou aos confins da terra. E, no entanto, sei também que um bom número de vós ainda anda à procura duma pátria espiritual.

Alguns dentre vós, sem dúvida alguma bem-vindos entre nós, não são católicos nem cristãos. Talvez outros de vós se movam na periferia da vida da paróquia e da Igreja. A vós desejo oferecer o meu encorajamento: aproximai-vos do abraço amoroso de Cristo; reconhecei a Igreja como vossa casa. Ninguém é obrigado a ficar de fora, porque desde o dia do Pentecostes a Igreja é una e universal.



Partilharam a palavra de Atos 2,4 - "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

E o Papa Bentro XVI nos diz: "Hoje é a minha vez. (…) E todavia a vista do alto sobre o nosso planeta foi verdadeiramente magnífica. As águas tremeluzentes do Mediterrâneo, a magnificência do deserto norte-africano, a floresta luxuriante da Ásia, a vastidão do Oceano Pacífico, o horizonte onde o sol se levanta e desce, o majestoso esplendor da beleza natural da Austrália de que pude gozar nos últimos dois dias; tudo isto gera um profundo sentido de reverente temor.
(…) Mas há mais; algo cuja percepção é difícil quando visto do alto dos céus: homens e mulheres criados nada menos que à imagem e semelhança de Deus (cf. Gen 1, 26). No coração desta criação maravilhosa, estamos nós: vós e eu, a família humana "coroada de glória e honra" (…) Imersos no silêncio, num espírito de gratidão, na força da santidade, pomo-nos a reflectir... Foi para dar testemunho desta realidade que fostes regenerados no Batismo e fortalecidos com os dons do Espírito no Crisma. Seja esta a mensagem que de Sidney levareis pelo mundo!".

É isso aí , o Senhor nos convida a ser família de Deus...cheios do Espírito Santo...eu tomo posse disso em minha vida, e você
?
A paz
Renata Cavanha (Comunidade Beatitudes)


0 comentários:

Postar um comentário