quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cristo é a autêntica esperança.


Cardeal Pell dá início à JMJ 2008, deu boa vindas a todos os jovens peregrinos. Estava ansioso por celebrar a maior missa de sua vida.

Em Sydney o Cardeal Pell leu a leitura de Ezequiel 37, que fala sobre os Ossos Secos.

"Ezequiel, explicou, foi chamado por Deus para profetizar sobre esses ossos. Assim que o fez, um barulho se fez ouvir, em seguida um ruído ensurdecedor, enquanto os ossos vinham se unir aos outros. Prestando atenção, viu que se formavam sobre eles músculos, que nascia neles carne e que uma pele os recobria. Então Deus soprou-lhes a vida e um grande, um imenso exército se levantou."

Cardeal Peel, alertou que o Senhor quer atingir a todos os corações e não apenas aos fiéis. Atingir o coração daqueles que estão afastados do Senhor, através das drogas, dos vicios, do álcoo, das crises familiares, etc...

E diz mais:

"O chamado de Cristo é para todos os que sofrem, não só para os católicos ou pessoas de outras religiões, mas especialmente para os que não pertencem a nenhuma religião.
Cristo lhes está chamando para regressar a casa, a viver o amor, a reconciliação e a comunhão. Nós, cristãos, cremos no poder do Espírito para converter e mudar as pessoas do mal ao bem, do medo e da incerteza à fé e à esperança. Nossa tarefa consiste em estar abertos ao poder do Espírito para permitir que o Deus das surpresas possa atuar através de nós. Independentemente de qual for a nossa situação, temos de rezar para ter um coração aberto, para ter a vontade de dar o seguinte passo, ainda que tenhamos medo de ir longe demais. Se seguramos a mão de Deus, Ele fará o resto. A confiança é o segredo. Deus não falhará."

Ele também frisa em sua homilia que Cristo é a autêntica esperança. Por isso, amados, permaneçam firmes a vontade do Senhor, clamando todos os dias o Espírito Santo de Deus. Deixe-se ser invadido pelo Espirito de Deus.

É em Cristo que está a nossa esperança.

A paz de Jesus

Renata - Comunidade Beatitudes

(http://jmjbrasil.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário