quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aprendendo com a JMJ




Revendo alguns vídeos da Jornada Mundial da Juventude , me atentei a algumas partes e partilho aqui contigo.

Primeiro, na missa de abertura co o Cardeal Pell, ele diz:

"Muitos encontrarão suas vocaçoes para a vida, nas jornadas mundiais da juventude"

E fico pensando que benção deve estar sendo para aqueles que se encontram em Sidney. Mas também creio , que muitos estão sendo atingidos através dos meios de comunicaçao, pelas lindas palavras de nosso querido Santo Padre o Papa e a igreja que lá se encontra.

O Cardeal Pell, também disse: "Nao desperdicem a sua vida em cima do muro. Precisamos fazer nossa parte, enfrentar as tribulaçoes, é necessário ter o auto-controle e preservar o amor de Deus em nós. Preservar nossa familia, e amigos. Que possamos integrar o grande exercito de Cristo, como diz Ezequiel".

Nossa igreja é santa, é una , é católica, é apostólica e é romana. Fico feliz em ver que estas mesmas palavras que o Cardeal disse, é o que nós da Comunidade Beatitudes vivemos. É lindo ver que a igreja do Senhor gera em nós católicos unidade!

"Nosso Senhor disse aos seus primeiros apostolos que eles seriam suas testemunhas pelo mundo." E como o próprio papa diz:"Hoje é a minha vez."

Eu também posso dizer isso... Desde o batismo no Espirito Santo, é uma força que nos impulsiona a buscar a santidade, e hoje eu tmb vivo isso. Ser testemunha de Cristo, anunciar a vontade de Deus neste tempo.

Ser testemunha é aquela pessoa chamada a assistir a certos atos de outrem, para os tornar autênticos;
Hoje o Senhor me chama a ser testemunha do evangelho vivo de Cristo e anunciar, e fazer com que outras pessoas sejam atingidas por esta graça santificante. E eu também posso dizer: "Hoje é minha vez".

"Que Maria, mãe de Deus, possa nos orientar em nossa vocação...então eu rezo, venha óh sopro de Deus, Espírito santo e abençoe a nossa terra do Sul,do ES, fortaleça-nos para que sejamos outro exercito de servos servos fieis e testemunhas de Cristo."Cardeal Pell

Amém...

Que você com esta JMJ, seja atingido também pela presença de Deus através do Espirito Santo.
Deus te abençoe
Renata Cavanha
Comunidade Beatitudes

Galeria Fotográfica da Missa Inaugural das JMJ

0 comentários:

Postar um comentário