sábado, 19 de julho de 2008

Buscar a santidade (JMJ)


Nosso querido Papa Bento XVI, iniciou hoje seu dia com uma missa celebrada na Residência Episcopal de Sidney, e lá relatou aos seminaristas, noviços e noviças a importância da busca de santidade ao serviço do povo e da edificação da Igreja, e também disse a eles sobre a missão de edificar a casa de Deus para as gerações futuras.

Vejo o tanto que estas palavras do Santo Padre o Papa são necessidade para toda a igreja. Nós filhos e filhas da igreja Católica temos que anunciar o evangelho em nossas próprias ações, buscando a santidade e sendo autênticos evangelizadores de Cristo.

"Nestes dias, disse ainda o Santo Padre, caracterizados pela celebração da JMJ, somos chamados a refletir sobre a importância deste tesouro que nos foi confiado: os jovens e a sua educação(...) Ofereçamos os sacrifícios pela salvação do mundo."

Por fim, o Bispo de Roma invocou Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos, para que sustente a Igreja na Austrália na sua fidelidade ao seu Filho. E que a força do Santo Espírito possa consagrar, na verdade, os fiéis daquela terra, produzir abundantes frutos de santidade e de justiça e guiar a humanidade à plenitude da vida.

Veja esta matéria na íntegra

0 comentários:

Postar um comentário