quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tudo começou...

Dia 30/10/07 a comunidade Beatitudes completa 6 anos de existência.
Foram 6 anos de lutas, incompreensões, dores... mas também de muitas alegrias e consolos vindos do Coração de Jesus!

Quero, durante esta semana, contar um pouco de nossa história.
Narrar as memórias no Espírito em nossas vidas... e também a vida de Jesus escrita em nossas vidas.

Tudo começou através da internet, onde Silvinho, eu (Carol) e Nady (PR) nos conhecemos e o Senhor foi selando um laço de fraternidade e confiança entre nós. Até então, morávamos em cidades distindas.

Em meados do ano de 2000 nós nos conhecemos. Silvinho fazia parte de um grupo chamado OBRA NOVA. Um grupo de pessoas que saíam em outras dioceses para evangelizar, pregando e realizando encontros. Eu participava há muito pouco tempo da RCC. Apesar de caminhar desde 1998, foi em 2000 que tive uma experiência com Jesus através da Renovação Carismática Católica.

Bem, em 2000, eu, Silvinho e Nady nos conhecemos e nossos laços fraternos se estreitaram. Ali o Senhor ja colocava em nosso coração o desejo de sermos mais Dele. Mas nao sabíamos como. Éramos (e ainda somos) tão apaixonados por Jesus que queríamos dedicar nossa vida um pouco mais...

Viemos passar o Reveillon 2000/2001 em Araraquara. Acabamos passando as férias todas. Eu fazia faculdade de COMUNICAÇÃO SOCIAL na UFMG. Em 19/02/01, estávamos em oração e Jesus nos deu a passagem do JOVEM RICO. (Lc 18,18ss). Nela o Senhor nos convidava a largarmos TUDO o que tínhamos por Ele. Trocar o TUDO, PELO TUDO.

Lembro-me tão bem daquela noite... da minha emoção em ter sido escolhida por Deus mas támbém todo o meu temor em como falar com meus pais e como deixar a faculdade, como deixar a minha família... mas não pude dizer NÃO a Deus... só um louco consegue dizer NÃO aos planos de amor do Senhor para nós... o Senhor nos seduziu de tal maneira em seu amor que nao conseguimos resistir...

Aquela noite passamos em claro. Silvinho, Nady e eu. Chorando, rindo... parecíamos bêbados. Estávamos muito felizes mas também atemorizados pois não entendíamos o que Deus queria de nós.

Até então não existia a BEATITUDES. Começamos a caminhar como COMUNIDADE OBRA NOVA. Como nos tornamos Beaittudes????

cenas de um próximo capítulo...

Deixe seu recadinho, deixe... =)

Carol

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Ca , ver a obra de Deus em sua vida... e ver o seu Sim frutificando cada vez mais...quero q saiba q és muito especial para mim...Deus te abençoe

Charlene MK disse...

Oh mãe bambu..vc foi o grande inicio pra nós mulheres Beatitudes do coração de Jesus..através da sua coragem de amor, fomos capazes de melhor compreender o nosso chamado a este fruto do Senhor, mesmo sem entender estamos aqui, e com a graça do Senhor aqui iremos permanecer até quando for a vontade do Senhor..espero q seja por muito, muito tempo..demorei tanto pra chegar..espero jamais retornar!!!Amo vc..Deus te abençoe..Obgda pelo SIM.

Charlene MK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário