sexta-feira, 26 de outubro de 2007

De OBRA NOVA a BEATITUDES

Continuando nossa história....

Depois de nosso chamado, fomos conversar - em inicios de 2001 - com Dom Joviano para pedir autorização para iniciarmos uma caminhada comunitária. Dom Joviano nos permitiu UM ANO de experiência. E assim fizemos.

Deixamos nossas famílias, faculdades e empregos para nos lançarmos a este novo que o Senhor nos dava. E assim, viemos para Araraquara - onde Silvinho já morava - para iniciarmos a comunidade. Até então, a chamávamos de OBRA NOVA, pois esta era a promessa que Jesus havia dado ao Silvinho em 1993.

Vivemos bons 8 meses iniciais (de fevereiro a outubro). Com batalhas, vitórias, lutas, dores, alegrias e muita venda de bombons... Começamos a reformar e aumentar a nossa pequenina CASA FUNDACIONAL. E o dinheiro vinha da venda dos bombons, o DOCIM DO CÉU. Saíamos no centro da cidade para vender os docinhos tão carinhosamente feitos... e assim conseguimos realizar a nossa reforma... que alegria!!!!

Porém, aos poucos, fomos percebendo que o Senhor queria uma obra verdadeiramente NOVA em nosso meio. Em um dia de oração, em uma noite complicada, o Senhor dizia firmemente ao Silvinho: "OLHE PARA O MEU CORAÇÃO!". Uns dias depois, Jesus pediu ao Silvinho para ENTERRAR O SEU PASSADO. Enterrar aquilo o que ele já havia vivido em outro grupo, em outra realidade, pois o Senhor queria algo NOVO. O que de bom o passado havia dado, já estava guardado no Coração de Jesus e por isso nao devíamos nos preocupar.

E assim, Silvinho fez... Lembro-me de um grande envelope que Silvinho colocou todas as cartas, fotos, profecias, agendas antigas, lacrou-a e entregou para o Senhor. Neste dia, era 30/10/01, nascia a comunidade BEATITUDES DO CORAÇÃO DE JESUS.

Ficamos muito em paz com a mudança de nome... estávamos prontos para o NOVO que o Senhor nos preparava. Éramos agora, os "Beatos do Coração de Jesus".

Neste primeiro ano de vida comunitária aprendemos tanto... e quem nos formava era o próprio Jesus... no dia-a-dia, nas relações pessoais...

Aprendemos a bordar, a fazer bombom... e assim nascia o ATELIER MÃOS DE MARIA...

ai ai.. lembrar da Graça é tão bom...

Bem, durante a semana continuo contanto a nossa história.
Quem sabe a sua história será um dia permeada à nossa... quem sabe os nossos caminhos vão juntos desembocar no Coração de Jesus....

Deixo aqui este pequeno arquivo de nossas memórias, de como tudo começou, de como Jesus foi caminhando conosco, para os filhos e filhas desta Obra, deste mesmo Coração...

Com carinho e lembranças,
Carol

1 comentários:

Renata Cavanha disse...

Hoje louvo a Deus por este inicio de caminhada... e por terem dito SIM ao chamado de vocês...hoje contemplo com meus olhos o sonho de Deus na Beatitudes: SER FIEL ATÉ O FIM!!!
PARABÉNS POR ESTE DIA A TODOS NÓS DA COMUNIDADE BEATITUDES...
DIA 30, 6 ANOS DE COMUNIDADE!!!
GLÓRIAS A TI SENHORRRRRR!!!

Postar um comentário