terça-feira, 4 de setembro de 2007

Paciência nas Provações

Olá amados, partilho com vocês a graça que foi nesta quarta-feira, o Grupo de Oração Virtual aqui pela Rádio Beatitudes. Colhemos muitos frutos deste lindo momento.

Já para iniciar o Senhor nos deu a palavra:

Isaías 49,7-8: “Eis o que diz o Senhor: no tempo da graça eu te atenderei, no dia da salvação eu te socorrerei. Eu te formei e designei para fazer a aliança com os povos, para restaurar o país e distribuir as heranças devastadas, para dizer aos prisioneiros: Saí! E àqueles que mergulham nas trevas: Vinde à luz! Ao longo de todo o trajeto terão o que comer. Sobre todas as dunas encontrarão seu alimento.”

É amados, aí o Senhor já confirmava o que queria conosco neste dia. Tanto porque a palavra tinha tudo a ver com o que a Carol iria pregar: “Alegrai-vos nas diversas provações. Depois de sofrer a provação receberemos a coroa da vida”.
(Tiago 1, 2ss.12)

E olha como o Senhor agiu nas palavras da Carol:

Na provação precisamos ter uma visão espiritual que nos abra a alegria. O Senhor nos fortalece, temos que deixar nossas franquezas de lado.
Porque tens medo?
A prova nos leva a ser perfeitos e íntegros. Precisamos estar com o Senhor quando estamos alegres e quando também estamos tristes.
Não estar com o Senhor só na alegria, precisamos deixar de ser mercenários.
Quando nos abrimos à provação estamos aptos a receber a vida que Deus nos dá em recompensa.
Precisamos perceber se nossa fé está firme.
Na hora da dor e provação dizer: “EU QUERO ESTAR CONTIGO SENHOR!!!”
Muitos se afastam de Deus neste momento, e é aí que está sendo testada a sua fidelidade.
“Senhor eu mereço tudo isso que estou passando, mas permitas que hoje mesmo esteja no paraíso.”
É o momento da tribulação que nos aproximamos ainda mais do Senhor.

Apocalipse 2,10- “Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.”

Que benção amados, como é bom ver o Senhor agir e dar esta ordem a cada um de nós: “Vinde a luz, vós que estais nas trevas”... O Senhor quer reconduzir todos os que estão distantes de sua presença, e para isso precisamos jogar luz onde está nebuloso...e assim receberemos a coroa da vida.

Sejamos fiéis amados.
Deus te abençoe
Com Deus até o fim, mesmo sem entender.
Amanhã partilho com vocês a benção da Rádio Beatitudes já ter um ano de vida.

Paz e fidelidade
Renata Cavanha

0 comentários:

Postar um comentário