quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Não abandone a justiça e o amor de Deus

Grupo de Oração- 15/10/08

Palavra partilhada por Elisete Ribeiro da Comunidade Beatitudes

Lc 11,42-44- "Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas. Ai de vós, fariseus, que gostais das primeiras cadeiras nas sinagogas e das saudações nas praças públicas! Ai de vós, que sois como os sepulcros que não aparecem, e sobre os quais os homens caminham sem o saber. "

Não desprezeis a justiça e o amor de Deus.
O mundo de hoje tem nos mostrado muito claro que nós nos preocupamos demais com as coisas passageiras...

Batalhamos no serviço para um salário justo....Buscamos nos satisfazer pelas coisas materiais, invés de procurar a voz do Senhor em tudo.

Como você tem vivido em sua vida a justiça e o amor de Deus?
Temos que ser justos, na hora de pagar , na hora de comprar, e ser justo com as pessoas que nos rodeiam.

Não devemos passar por cima dos outros.

Talvez somos aqueles que sentamos nos primeiros bancos das sinagogas como nos diz a palavra, nos destacamos entre os amigos, em festas, etc... mas e a justiça de Deus, você tem vivenciado dela? Tem vivido em conformidade com a justiça de Deus?? Ou tem atropelado as pessoas para viver este status?

E o amor do Senhor?
Tens amado o Senhor, reservado o seu tempo para o Senhor?? E com os seus irmãos,o seu próximo?

Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado. Temos que buscar aquilo que é próprio do Senhor em primeiro lugar.As coisas do mundo, não vão satisfazer o nosso interior.

Não fomos criados para sermos sepulcros. Jesus ressuscitou, ele está vivo em nós. O Senhor nos chama a ser sacrário vivo dele!!!

0 comentários:

Postar um comentário