segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sejais alegres no caminho do Senhor!


"Só somos felizes na medida em que cumprimos a vontade de Deus" (Diario de Sta Faustina, §515)

A medida que vamos caminhando com Cristo e nos entregamos verdadeiramente a ele, deixamos de dar tanto valor as necessidades que antes da vida com Cristo era necessária.

Deus vai suscitando em nosso coração o que é necessário e o que não é. E com isso somos modelados pela força do Espirito Santo que age em nós.

O fato é: PRECISAMOS ESTAR ABERTOS A VONTADE DE DEUS EM NÓS.

Vejo isso em minha vida: Às vezes tenho necessidades supérfluas, mas o Senhor com seu jeito me mostra o que é útil, e assim sou modelada pela sua vontade.

Assim como diz no Diário de Sta Faustina- §508: "Quando se apodera de mim a indisposição e o aborrecimento quanto às minhas obrigações, então lembro-me de que estou na casa do Senhor, onde nada é sem importtância, onde, desses meus pequenos atos, realizados de maneira divinizada, dependem a glória da igreja e o progresso de muitas almas. Portanto, nada há de insignificante na vida religiosa".

Hoje minhas responsabilidades estão voltadas a vontade da Comunidade. Por mais que as vezes meu "eu mesquinho" tenta persistir em suas vontades a misericordia infinita de Deus invade meu proceder revelando a Verdade de Cristo, fazendo com que mude meus passos pela ação do Espirito Santo que age em mim.

É um caminho de muitas renúncias, mas que fazem nossas atitudes estarem voltadas a ação de Deus em nós e mudar nosso interior, alcançando libertação em nossa caminhada.

Romanos 6,15-23 - "Graças a Deus , porém, que, depois de ter sido escravos do pecado, obedecesttes de coração á regra da doutrina na qual tendes sido instruídos.

E libertados do pecado, vos tornastes servos da justiça. EU QUERO SER DE DEUS!!!

Não quero estar com Jesus por obrigação, mas sim por amor!!!

II Timoteo 4,7-11 - "Cuidado com as coisas do século presente. Toma contigo Marcos (Beatitudes), e traze-contigo porque me é bem útil para o ministério"

Peguei esta palavra dando a importancia da minha vocação , por isso escrevi Beatitudes.

*Sejamos submissos a Deus

*Sejamos obedientes

*Estejamos prontos para qualquer obra

Tito 3.

Deus te abençoe amado...e que Maria passe a frente, abençoando a sua vocação e chamado!!!

Renata

1 comentários:

Carol Zabisky disse...

amém R~e...
nada é sem importãncia na vida de comunidade... nenhum trabalho... nenhum afazer, nehum pedido...
a obediência é um dom lindo que só o homem novo quer possuir...
Bendito seja Deus... convertamo-nos cada vez mais ao Senhor!!!!

Postar um comentário