quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Sim Senhor, eis-me aqui!


Quero partilhar com vocês o tema de nosso grupo de oração de hoje, aqui na radio Beatitudes...Estamos vivendo o tempo do ADVENTO em nossa Igreja e, nada melhor do que meditar osbre o SIM de Nossa Senhora...


Lc 1,26ss

Nossa Senhora é para nós o exemplo de "SIM" a ser dado a Deus... Quando o anjo Gabriel anunciou a ela toda a grandiosidade do projeto de Deus para sua vida, ela nao pestanejou, não questionou mas disse o seu SIM de maneira convicta!!!! FIAT! "fAÇA-SE em mim segundo a Vossa Palavra". Nossa Senhora quis para a sua vida o querer de Deus.

E o SIM de Maria não se limitou apenas ao momento da presença de Gabriel... não... o SIM de Maria permeou toda a sua vida... ela disse SIM a tudo aquilo o que Deus providencidou em sua vida. Ela sempre quis fazer a vontade do Senhor... mesmo que a vontade de Deus gerasse - mesmo que momentaneamente - dor em sua vida. Foi assim na Cruz. Diante de Seu Filho, diante do Filho de Deus pregado na Cruz, Maria deu o seu SIM... ela poderia ter tentado arrancar seu Filho da Cruz, tamanha dor para ele e para ela... Mas Maria quis a vontade de Deus e, mesmo no seu sofrimento, disse SIM.

O SIM de Maria a Deus gerou muitas alegrias mas também gerou dores... mas nossa Senhora nao se prendeu às dores, mas à vontade do Senhor!

Meus queridos irmãos... Nossa Senhora é para nós, exemplo do SIM a Deus. O SIM que demos um dia quando fomos chamados, mas o sim no dia a dia, diante das alegrias mas também diante dos sofrimentos e tribulações.

O que importa para nós é cumprir a vontade de Deus, na certeza de que aquilo o que Deus quer para nós, é o melhor para nossa vida; é o caminho que gera felicidade...

Espelhemos em Nossa Senhora, no nosso SIM a Deus!!!!

com carinho,
Carol Zabisky

0 comentários:

Postar um comentário